Blog
Paloma

Tipos de Piscina: qual escolher para a minha casa?

Tipos de Piscinas para casas, prédios e condomínios.
18 de fevereiro de 2020

Por muito tempo, ter uma piscina em casa foi o sonho de consumo de quase todo mundo. Já imaginou? Aproveitar as férias de verão relaxando com a sua família sem precisar ir em clubes ou espaços abertos ao público? Se você está planejando investir nesse lazer para a sua casa, com certeza o artigo de hoje será importante: afinal, quais são os melhores tipos de piscina para casas? Venha descobrir com a gente!

Tipos de piscina para casas

Além dos modelos de plástico, existem 4 tipos de piscinas no mercado: as em fibra de vidro, as de vinil, as de alvenaria e as de aço inox. Se não entende muito bem a diferença entre cada uma dela, continue a leitura que vamos explicar.

Piscina de Fibra de Vidro

A piscina de fibra de vidro é como uma caixa d’água: elas são confeccionadas em uma única peça que é revestida pela fibra de vidro – um material flexível e muito resistente, podendo durar até 15 anos. Entre as suas vantagens, destacamos a fácil manutenção por conta da superfície lisa. a rapidez na produção e na instalação do tanque (máximo duas semanas).
Além disso, como não há junções ou emendas, a perda de água é reduzida drasticamente, sendo quase inexistente. Em contrapartida, há poucas opções de modelos de fibra de vidro no mercado, já que as peças pré-fabricadas não podem ser personalizadas.

Piscina de Vinil

As piscinas de vinil são uma das opções mais populares no mercado. Esse tipo possui uma construção mais robusta e por ser feita em vinil, ela garante que a água não vaze. Além disso, diferentemente do modelo citado anteriormente, ela pode ser recortada e apresentar dimensões personalizadas de acordo com a preferência do cliente.
Ainda falando sobre personalização: o vinil é vendido em variadas estampas e cores, ou seja, é possível escolher o que mais te agrada. Como desvantagem, podemos citar a fragilidade do material – uma vez que ele exige um pouco mais de cuidado no tratamento da água durante o uso.

Piscina de Alvenaria

Quando falamos nas piscinas de alvenaria, o principal diferencial é o seu custo-benefício. Elas são mais caras que as duas mencionadas acima, no entanto, podem durar até 30 anos. Assim como as de vinil, você pode personalizar esse tipo de piscina com acabamentos diferenciados, como azulejos, pastilhas e pedras.
É válido reforçar que elas podem precisar de reformas com o passar do tempo, principalmente por causa do surgimento de rachaduras ou do descolamento dos azulejos e das pastilhas.

Piscina de aço inox

A nossa última indicação é para quem quer facilidade na limpeza e um design diferenciado: as piscinas de aço inox. Elas não são muito comuns no Brasil, todavia, são frequentes na Europa e nos Estados Unidos, tanto em piscinas privativas, quanto públicas. Sem dúvidas, as duas principais vantagens deste modelo é a sua beleza estética e a alta resistência/durabilidade do aço, podendo durar até 75 anos. Não o bastante, ainda há uma questão séptica em relação a piscina de aço inox: por ser feita de um material não poroso, ela impede o surgimento de colônias de microrganismos.
Agora que você conhece as características dos quatro tipos de piscina, você pode avaliar qual melhor se adequa a sua necessidade. Lembre-se que não basta ter uma excelente piscina se não realizar o tratamento correto da água!

Como manter os diferentes tipos de piscina aquecida

Uma dica extra: comprou uma nova piscina e agora está pensando como aproveitá-la ao máximo? Temos um artigo que te mostra exatamente como aquecer a água da piscina!
O que achou do nosso artigo sobre como escolher o tipo de piscina ideal para a sua casa? Conseguiu entender a melhor forma de solucionar o problema? Se gostou, curta e compartilhe com os seus amigos, especialmente para aqueles que estão com essa dúvida. Temos artigos toda semana em nosso site, fique ligado e acompanhe nossas novidades.
Até a próxima!

Leia também



Boiler: Entenda como funciona e outras dicas
Como funciona o aquecedor a gás: Tudo que você precisa saber
Copyright © 2019 Rheem Aquecedores. Todos os direitos reservados.
Otimização de sites Multlinks