Blog
Paloma

Piscina Gelada: 5 dicas para evitar esse problema

5 dicas para entrar em uma piscina gelada
11 de fevereiro de 2020

No mês passado, você conferiu aqui no blog algumas dicas sobre como aquecer a piscina. Com esse artigo, uma dúvida surgiu: e quando eu não conseguir usar nenhum destes equipamentos? O que fazer para não sofrer com uma piscina gelada? Pensando nisso, separamos 5 dicas para as situações em que é impossível escapar da água fria. Acompanhe a lista toda para se prevenir!

5 dicas para entrar em piscina gelada

No verão, ninguém reclama de uma piscina fria para se refrescar, mas às vezes ela está exageradamente gelada, não é? Não se preocupe! Com essas 5 dicas, você vai conseguir entrar mais aquecido e aproveitar o momento.

1º dica: faça um aquecimento

O aquecimento é fundamental para qualquer atividade física, mas você sabia que ele é importante até mesmo quando você só vai relaxar um pouco na piscina? Além de ajudar a evitar lesões e desconfortos, ao se aquecer, o seu coração bombeia mais e aumenta circulação sanguínea, “esquentando” o seu organismo.

2º dica: toucas de natação!

As toucas de natação são excelentes para entrar em uma piscina fria, uma vez que ela impede que o calor saía de sua cabeça.

3º dica: você conhece as roupas de neoprene?

O nome pode soar estranho, porém, as roupas neoprene são as famosas roupas de mergulho. Trata-se de um tipo de borracha que consegue manter o nosso corpo mais aquecido, ou melhor dizendo, ela não deixa que o nosso calor “escape”. Essas peças são altamente eficientes mesmo dentro de uma piscina gelada e são um ótimo complemento para as toucas de natação.

4º dicas: banhos frios!

Uma boa solução também é preparar seu corpo para a piscina gelada tomando uma ducha fria. Assim, o seu corpo já estará acostumado com a temperatura baixa. Se tiver coragem, pode começar a tomar mais banhos gelados em casa – deste modo, treinará o seu organismo a lidar melhor com a água gelada.

5º dicas: por que não entrar na piscina gelada nos horários mais quentes?

Se conseguir controlar os horários, uma boa ideia é entrar na piscina quando estiver mais quente. Sendo assim, priorize o período antes do almoço ou à tarde.

Se quiser evitar de vez a piscina gelada, lembre-se dos aquecedores

Não quer passar por esse tipo de problema? Então, a melhor solução é escolher o melhor tipo de equipamento para aquecer a piscina – para isso, cheque nosso outro artigo!
O que achou do nosso artigo sobre como enfrentar uma piscina gelada? Conseguiu entender a melhor forma de solucionar o problema? Se gostou, curta e compartilhe com os seus amigos, especialmente para aqueles que passam por essa dor de cabeça. Além disso, temos artigos toda semana em nosso site, fique ligado e acompanhe nossas novidades.
Até a próxima!

Leia também



Boiler: Entenda como funciona e outras dicas
Como funciona o aquecedor a gás: Tudo que você precisa saber
Copyright © 2019 Rheem Aquecedores. Todos os direitos reservados.
Otimização de sites Multlinks