Blog
Paloma

Aquecimento de Água para Hotel – Um diferencial competitivo para o seu negócio

Aquecimento de água para hotel
19 de junho de 2020

Aos poucos, a economia mundial vai se recuperando do surto de COVID-19. E um dos segmentos mais afetados pelo vírus, o de turismo e hotelaria, também – em breve – será redefinido. O “novo normal” vai exigir ainda mais cuidado de todos os envolvidos na boa gestão de um hotel. Pensando justamente em te ajudar nessa retomada, preparamos um artigo muito especial: conheça um enorme diferencial para o seu empreendimento. Aprenda tudo sobre o sistema de aquecimento de água para hotel.

Com o mercado cada vez mais concorrido e uma procura que tende ser mais criteriosa, os hotéis precisam encontrar diferentes formas de se manterem requisitados e seguros para os seus hóspedes. Nesse contexto, o aquecedor de água a gás para hotel é a solução ideal para quem busca elevar o nível do seu negócio. Confira!

Aquecimento de Água para Hotel: a união entre conforto e segurança

Antes da pandemia, qualquer hotel que desejava se destacar no mercado precisava seguir uma série de requisitos: infraestrutura de qualidade, bom atendimento, entre muitas outras coisas. Porém, agora a situação é ainda mais crítica. Por um tempo, as viagens de férias em família devem ser deixadas de lado, mas em compensação, as de trabalho podem aumentar paulatinamente.

Em outras palavras, não há tempo para perder! É essencial estar bem preparado para quando a demanda pelo serviço aumentar novamente, para assim, fidelizar os clientes e garantir o sucesso do seu hotel. Portanto, da mesma forma que é essencial assegurar as qualidades supracitadas, você também precisa focar em um serviço eficiente. Para hotéis, o sistema de aquecimento de água à gás é uma alternativa que merece (muita) atenção.

Com essa tecnologia, o banho dos seus hóspedes será uma experiência inesquecível. Basicamente, a temperatura da água fica estável e agradável independentemente da estação do ano ou da quantidade de duchas utilizadas simultaneamente. Outro ponto importante: a vazão da água não sofrerá alterações, sendo assim, todo mundo terá um banho relaxante e quentinho não importa a hora – algo que qualquer cliente espera ao se hospedar em um hotel.

Para resumir, listamos as três principais vantagens de usar o sistema de aquecimento de água para hotel:

  • Temperatura constante mesmo nos dias frios;
  • Uso simultâneo de diversas duchas e torneiras;
  • Custo mais baixo.

Não sabe como começar? Conheça o Sistema Cascata!

Nessa primeira parte do artigo falamos bastante sobre por que investir em um sistema de aquecimento de água para hotel. Contudo, uma réplica muito comum é: como fazer isso sendo que hotéis possuem uma alta demanda de água? A melhor opção nesse caso é aproveitar um sistema em cascata.

Ele funciona da seguinte maneira: dois ou mais aquecedores de água à gás são interligados para operarem em conjunto, sendo acionados de acordo com a demanda. Entendeu por que esse sistema é ótimo para hotéis?

Como há um alto consumo de água quente e praticamente sem interrupções, nem sempre somente um aquecedor dará conta de deixar a água na temperatura ideal para uso. É justamente por isso que a capacidade de aquecimento precisa ser aumentada, ou seja, o sistema em cascata passa a ser uma alternativa fundamental.

Mas e quando a demanda por água quente for baixa? Simples: como falamos antes, nesse caso, somente um aquecedor a gás é acionado. Legal, não é? Assim, não há risco de gastar desnecessariamente!

Caso ainda esteja em dúvida se vale a pena instalar o sistema em cascata, veja as principais vantagens na lista:

  • Consumo de gás adequado a demanda;
  • Maior flexibilidade do sistema;
  • Manutenção facilitada;
  • Maior economia;
  • Alta durabilidade e robustez do sistema;
  • Alta eficiência energética, já que é usada apenas a quantidade necessária para aquecer a
  • água que será utilizada.

Se quiser entender melhor sobre o sistema cascata e seu funcionamento separamos este artigo para você: Sistema Cascata: a solução para alta demanda de água quente.

Conclusão

Depois de todas essas informações, ficou mais fácil saber como melhorar o serviço do seu hotel? Conseguiu entender por que investir nessa solução? Se gostou, curta e compartilhe com os seus amigos, especialmente para aqueles que estão com essa dúvida. Temos artigos toda semana em nosso site, fique ligado e acompanhe nossas novidades.

Até a próxima!

Leia também



Boiler: Entenda como funciona e outras dicas
Como funciona o aquecedor a gás: Tudo que você precisa saber
Copyright © 2019 Rheem Aquecedores. Todos os direitos reservados.
Otimização de sites Multlinks