Blog
Paloma

Aquecedor de Água para Restaurante: água quente faz diferença na sua cozinha!

Aquecedor de água para restaurante
13 de março de 2020

Está pensando em montar um restaurante ou planeja melhorias para o seu negócio? Então, esse artigo foi feito para você! Para o sucesso de uma cozinha, muitos fatores devem ser analisados – inclusive os pequenos detalhes. Nesse texto, você vai entender a importância do aquecedor de água para um restaurante. Vamos lá?

Aquecedor de Água para Restaurante: higienização da sua cozinha

Assim como para a higienização hospitalar, a água quente faz uma enorme diferença para a limpeza de cozinhas em restaurantes. Para isso, uma alternativa interessante é contar com um aquecedor a gás, uma vez que ele agiliza o fornecimento de água aquecida para a sua cozinha. Ou seja, a instalação deste equipamento vai facilitar a rotina dos seus colaboradores, tanto na limpeza do ambiente, quanto nas louças e até mesmo dos alimentos.

Não acredita que o aquecedor de água para restaurante faça tanta diferença assim? Veja abaixo os principais benefícios!

Higienizando os alimentos com aquecedor de água para restaurante

Do mesmo modo que acontece nas cozinhas residenciais, é possível que os alimentos sejam contaminados ao entrar em contato com superfícies sujas em uma cozinha industrial. Portanto, obviamente, a limpeza é um fator essencial em um restaurante.

Mas aonde entrar o aquecedor a gás nesse caso?

Simples: o equipamento facilita – e muito – a limpeza e preservação dos alimentos. Como estamos falando de espaços grandes e com muitos produtos perecíveis, todo cuidado é pouco. Com o uso de água quente nas torneiras da cozinha, por exemplo, você vai manter as bactérias longe da pia. E onde lavamos frutas, verduras e legumes? Exatamente!

Sabe aquela gordura difícil de limpar? Não será problema!

Temos certeza que você já sofreu alguma vez na vida para remover a gordura de alguma frigideira ou panela, certo? Imagine então uma cozinha industrial! Não importa qual é a culinária do restaurante, potes, panelas e travessas ficam cobertas por azeite, manteiga e outras gorduras que são um terror para limpar.
Quando o detergente não consegue dar conta, a água quente é a melhor opção para auxiliar na limpeza. Dessa forma, a higienização dos equipamentos para cozinha é otimizada consideravelmente.

Economize água

Esse benefício está diretamente ligado ao anterior: como a água quente facilita a limpeza de equipamentos mais sujos, logicamente, gasta-se menos água para a sua higienização. Sendo assim, o uso do aquecedor a gás em restaurante torna-se uma boa forma de controlar o consumo de água no seu estabelecimento.

O que achou do nosso artigo sobre aquecedor de água para restaurante? Conseguiu entender a melhor por que investir nessa solução? Se gostou, curta e compartilhe com os seus amigos, especialmente para aqueles que estão com essa dúvida. Temos artigos toda semana em nosso site, fique ligado e acompanhe nossas novidades.
Até a próxima!

Leia também



Boiler: Entenda como funciona e outras dicas
Como funciona o aquecedor a gás: Tudo que você precisa saber
Copyright © 2019 Rheem Aquecedores. Todos os direitos reservados.
Otimização de sites Multlinks