Blog
Paloma

Aquecedor a Gás: entenda por que investir nessa solução

Chuveiro aquecedor a gás
30 de setembro de 2019

Economizar energia é uma das principais prioridades das pessoas em suas casas. Felizmente, com o surgimento de novas tecnologias, isso se tornou mais fácil. Entre as muitas opções disponíveis, um destaque é o aquecedor a gás – ideal para quem busca uma forma mais econômica de aquecimento.
Na hora da compra, é comum termos algumas dúvidas à respeito do produto e, se de fato, ele é a melhor opção para a nossa necessidade. Pensando nisso, nesse artigo vamos explicar tudo o que você precisa saber antes de comprar um aquecedor a gás, confira!

Como funciona o Aquecedor a Gás?

O aquecimento a gás funciona de maneira simples: a água fria entra no aparelho e circula pela serpentina. Dessa forma, passando pela câmara de combustão – lugar onde o gás é queimado -, a água é aquecida imediatamente e direcionada para a saída do aparelho.
Abaixo detalhamos mais algumas informações importantes:

Aquecimento de Água

Existem duas formas de aquecimento: a mecânica, que envolve um equipamento mais simples onde os controles de tamanho de chama e vazão da água são realizados manualmente; e o aquecedor digital, mais moderno e que apresenta controle automático da temperatura da água, mantendo-a constante.

Eficiência e Vazão

A saída de água do equipamento varia de acordo com a utilização (temperatura, tempo e número de banhos). Você encontra aparelhos com vazão de 7, 12, 15, 18, 20, 22, 26 e 30 litros por minutos. Para uma casa com poucas pessoas, é indicado um aquecedor de menor vazão (7 litros, por exemplo) já que será usado para aquecer um chuveiro ou uma torneira.
Porém, caso more muitas pessoas na sua casa, a melhor opção são equipamentos com alta vazão (32 a 45 litros), pois conseguem aquecer três chuveiros e três torneira ao mesmo tempo.
Saiba mais: Melhor aquecedor a gás: Saiba como escolher o modelo ideal

Economia

O aquecedor digital pode, em alguns casos, ser mais econômico que o mecânico. Isso porque ele conserva a temperatura da água, sendo possível utilizar somente a água do aquecedor para as atividades diárias. Ao investir no mecânico, é preciso misturar água fria no ponto de consumo.

Cuidados

Lembre-se de realizar, anualmente, a manutenção da câmara de combustão e dos bicos injetores, uma vez que isso ajuda a aumentar a vida útil do equipamento. A revisão DEVE ser feita por um assistente técnico da rede autorizada.
Saiba mais: Aquecedor a gás: Por que instalar um em casa?

Confie na empresa certa para um aquecedor a gás!

Para que a compra de um aquecedor a gás não seja sinônimo de dor de cabeça, você deve investir no produto da empresa certa! Para te ajudar nisso, conte com a gente! Somos especializados em soluções de aquecedores e atuamos há mais de 60 anos nesse segmento, com produtos espalhados pelo mundo inteiro. Confira nosso catálogo e escolha o melhor equipamento para a sua casa!

Leia também



Boiler: Entenda como funciona e outras dicas
Como funciona o aquecedor a gás: Tudo que você precisa saber
Copyright © 2019 Rheem Aquecedores. Todos os direitos reservados.
Otimização de sites Multlinks