Blog
Paloma

Aquecedor a gás: Por que instalar um em casa?

Aquecedor a gás
09 de novembro de 2018

O Aquecedor a gás proporciona banhos com uma temperatura ideal. E quem não gosta de, naquele dia friozinho em que a preguiça toma conta, tomar um banho bem quentinho?
Vamos te dar algumas dicas importantes para não errar na hora da escolha e que você possa aproveitar todos os benefícios.

Como escolher um aquecedor a gás ideal?

São alguns pontos básicos que precisam ser levados em consideração no momento da escolha. Vamos apresentar os mais decisivos e que farão toda diferença nesse momento, confira eles abaixo.

Quantos pontos serão alimentados pelo aquecedor

Sim, essa informação faz toda diferença. Os vários tipo de aquecedores de água a gás têm uma capacidade máxima de pontos que podem funcionar ao mesmo tempo.
Lembre-se que não são só chuveiros que são abastecidos com o aquecedor, as torneiras da casa também entram para essa contagem. Fique atento a quantos pontos ele consegue suprir.
Assim não será necessário parar de arrumar a cozinha para que a outra pessoa possa tomar banho.
Confira também:
Como preparar a residência para a instalação de um aquecedor de banho

O tipo de gás da sua casa

Geralmente, quem reside em um apartamento tende a usufruir do uso de gás encanado enquanto quem mora em uma casa utiliza mais o botijão de gás. Mas isso não quer dizer que todo os aquecedores são feitos para um tipo só de gás, ok?
Atente-se na descrição de cada aquecedor para ter certeza se ele é compatível com o fornecimento de gás que a sua residência possui. De forma alguma não compre sem olhar.
Preste atenção também no tipo de cada aquecedor existente: passagem e acumulação. Os aquecedores por passagem não precisam de reservatório de água e seu aquecimento é instantâneo.
Já os de acumulação necessitam de um reservatório e o aquecimento da água tem um processo um pouco mais lento que a sua outra versão.

Pressurizador sim ou não?

Depende. O seu uso varia muito de acordo com o andar que você mora, quanto mais alto os andares há menos pressão para a água chegar. Em casas sobrados isso também pode acontecer.
O pressurizador é um pequeno sistema que aumenta a vazão de água, e assim ela pode chegar sem problemas nos aquecedores para fornecer água quente aos pontos.

Vantagens do aquecedor a gás – Melhorias no banho

  • Banho quente sempre: depois de um longo dia de trabalho, nada melhor do que chegar em casa e tomar um banho que renova as energias, certo? O aquecedor a gás possibilita tudo isso! Além da temperatura, ela terá bastante pressão e vazão constante. Diferente do chuveiro elétrico, não é preciso diminuir a vazão de água para alcançar a temperatura ideal. Não esqueça: se a luz cair, o seu banho não estará comprometido também. Muito legal, não é?
  • Economia na conta de luz: o chuveiro elétrico é um dos principais vilões na conta de luz. Com um aquecedor a gás, isso não será mais um problema. Afinal, o preço do gás é barato no Brasil, principalmente quando comparado à energia elétrica.
  • Durabilidade: os aquecedores a gás são reconhecidos pela alta durabilidade, funcionando por até 10 anos. Contudo, nesse caso, não deixe de lado as manutenções preventivas, combinado?
  • Segurança: uma preocupação de quem não conhece o aquecedor a gás é em relação a segurança diante de vazamentos. Por isso, saiba que o dispositivo possui um sensor corta gás, caso seja necessário. Além disso, todos os equipamentos vendidos no Brasil recebe a certificação Inmetro, atestando a sua segurança.
  • Responsabilidade social: por fim, a última vantagem que mencionamos aqui é o cuidado com o meio ambiente. Ao optar pelo aquecimento a gás, você reduz o consumo de energia elétrica e passa a ter uma atitude mais sustentável. Sabemos o quanto a geração de energia por usina hidrelétrica e principalmente termelétrica causa danos ao meio ambiente!

O que achou do nosso artigo sobre por que instalar o aquecedor a gás em casa? Se gostou, curta e compartilhe com os seus amigos, especialmente para aqueles que estão com essa dúvida. Temos artigos toda semana em nosso site, fique ligado e acompanhe nossas novidades.

Até a próxima!

Leia também



Boiler: Entenda como funciona e outras dicas
Como funciona o aquecedor a gás: Tudo que você precisa saber
Copyright © 2019 Rheem Aquecedores. Todos os direitos reservados.
Otimização de sites Multlinks