Notícias

Aquecedor a gás: Por que instalar um em casa?

Aquecedor a gás

O Aquecedor a gás proporciona banhos com uma temperatura ideal. E quem não gosta de, naquele dia friozinho em que a preguiça toma conta, tomar um banho bem quentinho?

Vamos te dar algumas dicas importantes para não errar na hora da escolha e que você possa aproveitar todos os benefícios.

Como escolher um aquecedor a gás ideal?

São alguns pontos básicos que precisam ser levados em consideração no momento da escolha.  Vamos apresentar os mais decisivos e que farão toda diferença nesse momento, confira eles abaixo.

Quantos pontos serão alimentados pelo aquecedor

Sim, essa informação faz toda diferença. Os vários tipo de aquecedores de água a gás têm uma capacidade máxima de pontos que podem funcionar ao mesmo tempo.

Lembre-se que não são só chuveiros que são abastecidos com o aquecedor, as torneiras da casa também entram para essa contagem. Fique atento a quantos pontos ele consegue suprir.

Assim não será necessário parar de arrumar a cozinha para que a outra pessoa possa tomar banho.

Confira também:

Como preparar a residência para a instalação de um aquecedor de banho

O tipo de gás da sua casa

Geralmente, quem reside em um apartamento tende a usufruir do uso de gás encanado enquanto quem mora em uma casa utiliza mais o botijão de gás. Mas isso não quer dizer que todo os aquecedores são feitos para um tipo só de gás, ok?

Atente-se na descrição de cada aquecedor para ter certeza se ele é compatível com o fornecimento de gás que a sua residência possui. De forma alguma não compre sem olhar.

Preste atenção também no tipo de cada aquecedor existente: passagem e acumulação. Os aquecedores por passagem não precisam de reservatório de água e seu aquecimento é instantâneo.

Já os de acumulação necessitam de um reservatório e o aquecimento da água tem um processo um pouco mais lento que a sua outra versão.

Pressurizador sim ou não?

Depende. O seu uso varia muito de acordo com o andar que você mora, quanto mais alto os andares há menos pressão para a água chegar. Em casas sobrados isso também pode acontecer.

O pressurizador é um pequeno sistema que aumenta a vazão de água, e assim ela pode chegar sem problemas nos aquecedores para fornecer água quente aos pontos.

Leia também:

Como funciona o aquecedor a gás: Tudo que você precisa saber