Blog
Paloma

Água Quente na Pia da Cozinha de Casa – 4 benefícios!

Água quente na pia da cozinha
20 de março de 2020

Existem algumas coisas que as pessoas tendem a considerar somente um luxo, sem perceber que, no final, esses “luxos” podem ser extremamente úteis. Quer um exemplo? Água quente na pia da cozinha. Sem dúvidas, neste exato momento você pensou que isso não é tão importante assim, certo? Então, continue a leitura deste artigo que vamos te provar o contrário.

4 Benefícios da água quente na pia da cozinha de casa

Quando falamos no uso de água quente na pia da cozinha, existem 4 principais benefícios que merecem ser destacados – porque fazem uma grande diferença na sua rotina.

1. Remoção de Gordura

Um dos principais vilões na hora de lavar a louça é a gordura que fica em potes, talheres, pratos e travessas. Para resolver essa situação, gasta-se muita água e detergente e, nem sempre, o problema é resolvido. Portanto, saiba que a água quente age nas peças com gordura e agilizam o processo de limpeza. Coloque um pouco acima da louça antes de limpá-la e deixe a temperatura atuar. Depois, você vai ver como fica muito mais fácil completar o serviço.

2. Conforto térmico

Agora estamos no verão, mas pense daqui uns meses quando o inverno chegar. Todo mundo sabe como lavar louça no frio é uma tarefa ingrata, por isso, a água quente na pia da cozinha facilita bastante esse momento. Então, não deixe de investir em um aquecedor a gás!

3. Economia de Água

Vamos pensar em uma situação corriqueira: uma panela muito suja e difícil de lavar, quanto tempo você deixa a torneira ligada enquanto tenta limpá-la? Atualmente, os cuidados com o meio ambiente são ainda mais importantes. Por isso, ao utilizar água quente, você diminui o consumo deste bem tão essencial para a nossa vida, afinal, como vimos no primeiro item, é mais fácil limpar toda a louça.

4. Limpeza dos alimentos

Um dos benefícios mais importantes, mas que poucas pessoas percebem. A água quente na pia da cozinha afasta as bactérias deste local. Em outras palavras, você não terá problemas ao lavar e higienizar os alimentos. Acha que isso não é nada demais? A longo prazo, será possível perceber até mesmo melhorias na saúde da sua família, reduzindo os riscos de contrair doenças por conta de alimentos contaminados.

O que achou do nosso artigo sobre água quente na pia da cozinha? Conseguiu entender a melhor por que investir nessa solução? Se gostou, curta e compartilhe com os seus amigos, especialmente para aqueles que estão com essa dúvida. Temos artigos toda semana em nosso site, fique ligado e acompanhe nossas novidades.
Até a próxima!

Leia também



Boiler: Entenda como funciona e outras dicas
Como funciona o aquecedor a gás: Tudo que você precisa saber
Copyright © 2019 Rheem Aquecedores. Todos os direitos reservados.
Otimização de sites Multlinks