Blog
Paloma

Sistema para Aquecimento de Piscinas – Vantagens, como escolher e muito mais!

Sistema para Aquecimento de Piscinas
31 de agosto de 2020

Com o inverno cada vez mais presente no Brasil, uma dúvida muito comum que recebemos é: como aproveitar as piscinas no tempo mais frio? Caso você esteja se fazendo essa pergunta, não se preocupe que trouxemos a resposta nesse artigo: conheça o sistema para aquecimento de piscinas.

Antigamente, a maioria das pessoas imaginava que para usufruir de uma piscina aquecida precisaria investir bastante dinheiro. Porém, com o passar dos anos, novas tecnologias surgiram e tornaram esse luxo muito mais acessível.

Está interessado em saber mais? Então acompanhe nossas explicações sobre as vantagens e como escolher sistema para aquecimento de piscinas!

Quais são os Sistemas para Aquecimento de Piscinas?

No mercado, você encontra inúmeras opções de sistemas para aquecimento de piscinas, sendo que os principais são: elétrico, solar e a gás. É justamente por isso que existe certa confusão na hora de decidir qual o melhor no meio dessa variedade. Veja abaixo um resumo sobre cada um.

Aquecedor Elétrico

A primeira alternativa é um aquecedor elétrico. Nesse caso, um termostato automático controla a temperatura da resistência dentro de uma bomba de calor. O seu modelo é compacto no tamanho se comparado aos outros sistemas de aquecimento.

Entre as vantagens desse modelo, temos justamente a sua instalação mais barata em relação às outras opções listadas a seguir.

Aquecedor Solar

A segunda opção é o aquecedor solar. Ele capta energia do calor do sol em seus tubos de cobre que é usada para aquecer a piscina. Dessa forma, quando o calor do sol incide sobre o coletor, ele distribui para toda a água.

A principal vantagem dessa forma de aquecimento é o fato de se tratar de uma energia renovável e sustentável. Sendo assim, a sua utilização ajuda a diminuir o valor da conta de luz. Contudo, é válido reforçar que a instalação do aquecedor solar exige tempo e espaço. Por isso, conte com o suporte da nossa equipe especializada!

Aquecedor a Gás

O aquecedor a gás é uma alternativa mais prática que a solar, uma vez que pode aquecer a piscina em qualquer dia e local, inclusive em regiões mais frias. Outra vantagem desse modelo de aquecimento é ele ser totalmente silencioso. Entretanto, assim como o anterior, ele também demanda bastante espaço para ser instalado.

As principais vantagens do sistema para aquecimento de piscinas

Para te mostrar por que vale a pena investir em um sistema para aquecimento de piscinas, nada melhor do que listar as suas vantagens, certo? Vamos lá então!

  • Use a piscina o ano todo: como vimos, durante o inverno é um verdadeiro desafio entrar na água gelada. Com um aquecimento de água, isso não será problema nunca mais.
  • Praticidade na manutenção: a manutenção depende do tipo de aquecimento a ser instalado. Mas na maior parte dos casos, ela é feita duas vezes ao ano – independentemente do modelo de aquecedor.
  • Valorização do imóvel: sustentabilidade e praticidade são conceitos que estão em alta. Ao adotar o sistema de aquecimento solar, por exemplo, a sua casa é extremamente valorizada. Afinal, trata-se de uma energia sustentável.

O que achou do nosso artigo sobre sistema para aquecimento de piscinas? Se gostou, curta e compartilhe com os seus amigos, especialmente para aqueles que estão com essa dúvida. Temos artigos toda semana em nosso site, fique ligado e acompanhe nossas novidades.

Até a próxima!

Leia também



Boiler: Entenda como funciona e outras dicas
Como funciona o aquecedor a gás: Tudo que você precisa saber
Copyright © 2019 Rheem Aquecedores. Todos os direitos reservados.
Otimização de sites Multlinks