Blog
Paloma

Quanto tempo leva para aquecer uma piscina?

Quanto tempo leva para aquecer uma piscina?
15 de setembro de 2020

Não temos dúvidas de que em um dia de calor, uma piscina fresca é um paraíso, certo? Contudo, você já deve ter passado por uma situação assim: o dia começa a esfriar, mas a piscina ainda está em uso e sua água passa a ficar bem gelada. Vamos te mostrar nesse artigo exatamente como resolver o problema: afinal, quanto tempo leva para aquecer uma piscina com o equipamento correto? Continue a leitura e descubra!

Para começar, o dispositivo que você vai precisar para aquecer a água da sua piscina é a bomba de calor. Abaixo explicamos mais sobre esse equipamento.

O que é a bomba de calor

Como vimos acima, a bomba de calor é o equipamento indicado para aquecer a piscina. O seu funcionamento é bem similar ao de um ar condicionado, mas agindo de uma forma inversa. Ou seja, ela retira todo o calor do ar e transfere diretamente para a água. Um diferencial bacana da bomba é o fato dela diminuir o uso de energia elétrica e eliminar o uso de gás no aquecimento de água, assim, é possível economizar em torno de 70% na sua conta. Além claro de não agredir o meio ambiente uma vez que aproveita o calor presente no ar.

Quanto tempo leva para aquecer uma piscina com a bomba de calor?

Antes de mais nada, precisamos reforçar uma coisa: a bomba de calor é um equipamento que deve ser usado com sabedoria. Por exemplo, elas podem operar, normalmente, cerca de 8 a 9 horas por dia. Ou seja, o ideal é acioná-la nos períodos mais quentes do dia, para que assim, todo o seu potencial de absorção de calor seja aproveitado.

Nossos técnicos sempre recomendam que a bomba seja ligada por volta das 9 horas da manhã e desligada no final da tarde, às 18 horas. Se ligá-la em horários mais frios, a tendência é o equipamento operar, mas não atingir a temperatura desejada.

Agora que explicamos isso, vamos falar melhor sobre quanto tempo leva para aquecer uma piscina. Primeiramente, devemos lembrar que isso varia de acordo com a potência da sua bomba e o tamanho da sua piscina (são informações essenciais)!

De forma geral, o primeiro aquecimento da piscina pode demorar até 54 horas. Mesmo com esse maior tempo de espera, a vantagem é que o consumo de energia é menor que o do aquecedor elétrico ou a gás. Além disso, a bomba de calor também depende fundamentalmente da temperatura ambiente; portanto, em dias mais frios, ela demora um pouco mais para aquecer a água.

Se ficou interessado na bomba de calor, saiba onde comprar!

O que achou do nosso artigo sobre quanto tempo leva para aquecer uma piscina? Se gostou, curta e compartilhe com os seus amigos, especialmente para aqueles que estão com essa dúvida. Além disso, acompanhe nosso blog. Temos artigos toda semana, fique ligado e acompanhe nossas novidades.

Até a próxima!

 

Leia também



Boiler: Entenda como funciona e outras dicas
Como funciona o aquecedor a gás: Tudo que você precisa saber
Copyright © 2019 Rheem Aquecedores. Todos os direitos reservados.
Otimização de sites Multlinks