Blog
Paloma

Qual o melhor aquecedor para banheira?

11 de março de 2021

Tomar aquele banho quente de banheira logo após um longo dia de trabalho pode ser uma das melhores sensações da vida, não é mesmo? Este banho relaxante pode ser uma ótima forma de combater alguns males relacionados ao estresse, como insônia, dores musculares e pode, inclusive, ativar a circulação sanguínea. Mas você sabe qual o melhor aquecedor para banheira?

Existem algumas formas de proporcionar um conforto maior, principalmente se pensarmos em qual o melhor aquecedor para banheira. A Rheem possui alguns modelos de aquecedores, tanto a gás quanto solar, ideais para realizar de forma correta o aquecimento de água em banheiras, sejam elas em casas ou apartamentos. 

Que tal acompanhar este texto feito especialmente pela equipe Rheem, para esclarecer todas as suas dúvidas sobre qual o melhor aquecedor para banheira e qual utilizá-lo em sua casa. Vamos lá? 

Aquecedor à gás ou solar?

A Rheem fabrica dois tipos de aquecedor: a gás e solar. Os dois tipos de aquecedor possuem especificações técnicas e características únicas, por isso é necessário entender suas diferenças para saber qual o melhor aquecedor para a banheira da sua casa. Veja as características técnicas de cada um:

Aquecedores a gás

O aquecedor a gás é conhecido pela sua rapidez em aquecer a água que é utilizada para encher a banheira. Isso porque, para se ter uma ideia, “quanto maior o volume do aquecedor mais rápido é o enchimento da banheira”. Por ser um aquecedor instantâneo, também não é preciso reservar a água, pois assim que passa pelo sistema do aquecedor, imediatamente a água é aquecida

Tudo isso ainda pode ser melhor se você optar pelo modelo digital da Rheem, você pode selecionar a temperatura através de um painel eletrônico.

Aquecedores solares

Já os aquecedores solares, são ideais para você que quer desfrutar dos benefícios da vida moderna, sem prejudicar o meio ambiente. Isso porque os modelos de aquecimento de água que utilizam a energia solar, são fonte de energia renovável e sustentável – tudo isso com a certeza de que, a longo prazo, os custos serão diminuídos na conta de energia mensal.

Perceba que alguns cálculos são necessários realizar levando em consideração o dimensionamento de seu equipamento para garantir a sua eficiência. 

Qual a litragem ideal?

Ao se pensar em qual o melhor aquecedor para banheira, é preciso também entender qual a litragem ideal para que o aquecimento da água não seja comprometido. O ideal, nestes casos, seriam os aquecedores com litragem maior.

Vale ressaltar que, o correto, é consultar um de nossos revendedores especialistas para saber qual o modelo e litragem melhor se enquadram nas suas necessidades! 

Agora você já sabe qual o melhor aquecedor para banheira, certo? Se você se interessou por esse assunto e quer saber mais sobre aquecedores solar e ter dicas para sua casa ou apartamento, é só ficar de olho em nossas redes sociais! 

Leia também



Boiler: Entenda como funciona e outras dicas
Como funciona o aquecedor a gás: Tudo que você precisa saber
Copyright © 2019 Rheem Aquecedores. Todos os direitos reservados.