Blog
Paloma

Limpeza de Bomba de Calor – Como cuidar do seu equipamento

Limpeza de Bomba de Calor
17 de julho de 2020

Com a chegada do inverno, uma tendência natural é deixar a piscina de lado. Afinal, esse lazer não combina com frio, certo? Mas você sabia que não precisa ser assim? A bomba de calor, também conhecida como trocador de calor, é o equipamento ideal para quem não quer abrir mão da piscina em casa mesmo com o frio batendo na porta. No artigo de hoje, vamos falar justamente desse dispositivo e te explicar sobre a limpeza da bomba de calor que deve ser feita para usufruir totalmente do aparelho.

Continue a leitura!

O que é

As nossas bombas de calor para piscina são monofásicas e apresentam a mesma qualidade, eficiência e tecnologia utilizadas na linha de ar condicionado. Além disso, elas contam com um funcionamento silencioso, eficiente e projetado para funcionar de forma segura e confiável por muitos anos.

O seu funcionamento é simples: ele transfere calor de uma fonte fria para uma quente. Assim, realiza um ciclo termodinâmico no qual a finalidade é receber calor de um corpo a baixa temperatura e ceder calor para um corpo a alta temperatura.

Limpeza de Bomba de Calor

Quando falamos sobre limpeza de bomba de calor, o principal foco deve ser uma parte especial do equipamento: o evaporador. Basicamente, trata-se de uma carcaça do aparelho e que tem como principal função fazer a primeira captação de calor que o trocador faz. Ou seja, ele é essencial na troca de calor com o ar do ambiente.

Com o passar do tempo, você vai notar que o evaporador fica sujo ou até mesmo obstruído; isso é normal e não quer dizer que o equipamento está sendo mal cuidado, fique tranquilo. No entanto, é justamente por esse fato que a manutenção preventiva por meio da limpeza de bomba de calor é tão importante.

O principal objetivo, então, é manter o evaporador sempre limpo para evitar que o trocador apresente falhas, como o superaquecimento interno. Além disso, esse simples cuidado faz com que a bomba de calor funcione com performance máxima, trocando calor com o ar da melhor maneira possível.

O que achou do nosso artigo sobre limpeza de bomba de calor? Se gostou, curta e compartilhe com os seus amigos, especialmente para aqueles que estão com essa dúvida. Temos artigos toda semana em nosso site, fique ligado e acompanhe nossas novidades.

Até a próxima!

Leia também



Boiler: Entenda como funciona e outras dicas
Como funciona o aquecedor a gás: Tudo que você precisa saber
Copyright © 2019 Rheem Aquecedores. Todos os direitos reservados.
Otimização de sites Multlinks