Notícias

Dúvidas sobre aquecedores de água a gás?

Ao optar por um sistema de aquecimento de água a gás surgem diversas dúvidas, como a escolha do aparelho ideal, como é feita a manutenção, se o aquecimento a gás é econômico, e quais os principais benefícios do uso desse aparelho. Selecionamos algumas dúvidas frequentes sobre aquecedores a gás, confira:

O aquecedor a gás é seguro?

Os aquecedores a gás da RHEEM, apresentam a mesma tecnologia utilizada mundialmente, garantindo a qualidade dos produtos, além disso, com o avanço da tecnologia os aquecedores possuem dispositivos de segurança que identificam possíveis falhas e desligam o aparelho se necessário. Todos os produtos da Rheem são testados e aprovados pelo Inmetro com categoria A.

O aquecedor a gás pode ser instalado por qualquer pessoa?

Não, o aquecedor deve ser instalado por profissionais especializados e autorizados pelas marcas fabricantes, para garantir a perfeita instalação do equipamento de forma adequada, para que o mesmo atenda as exigências e o desempenho esperado.

Como é feita a manutenção do aquecedor?

Existem empresas especializadas e autorizadas para realizar a manutenção preventiva ou corretiva do equipamento que garantem o perfeito funcionamento e vida útil do produto.

O aquecedor a gás economiza energia elétrica?

Comparado ao sistema tradicional de energia elétrica usado para o aquecimento da água dos chuveiros, o aquecedor a gás mecânico é considerado mais econômico, pois o aquecimento é feito pela simples queima do gás, e a energia só é utilizada para controle dos sistemas de segurança, porém o consumo é baixo.

Qual o benefício do aquecedor a gás?

O aquecedor a gás proporciona um banho agradável, com temperatura ininterrupta, além das duchas instaladas para a vazão da água aquecida, que garantem um banho delicioso e extremamente relaxante.