Blog
Paloma

Como ter água quente na pia da cozinha?

25 de fevereiro de 2021

Em lugares mais frios, ou durante o inverno, a água quente se torna necessidade para realizar algumas tarefas diárias. Mas, como ter água quente na pia da cozinha? Utilizar aquecedores a gás ou aquecedores solares podem ser opção na hora de ter esse conforto em casa. Afinal, a água quente vai ajudar bastante na hora de lavar aquela louça suja num dia em que as temperaturas podem estar abaixo de 15º, certo?

Neste texto, trazemos todas as informações necessárias para que você saiba mais sobre o assunto, especialmente se está pensando em investir em um aquecedor a gás ou aquecedor solar. Importante frisar que, para ter este conforto em casa, é necessário ter uma tubulação especial de água quente.

Conheça as vantagens desses equipamentos acompanhando o texto abaixo!

Água quente na pia da cozinha através do aquecedor a gás

Os aquecedores a gás da Rheem podem ser a solução que você precisava para ter água quente na pia da cozinha sem aumentar os custos com energia elétrica, porém mantendo o recurso mais eficiente – as temperaturas alcançadas pelo aquecedor a gás podem ser maiores que as proporcionadas pelo aquecimento elétrico.

A instalação de aquecedores a gás, costuma ser mais barata se compararmos com a instalação do aquecimento solar, além de que seu custo de manutenção e custo de utilização costuma ser muito menor do que os sistemas elétricos. Atualmente os sistemas mais modernos são digitais, com controle completo e muito prático.

Uma dúvida frequente relacionada ao tema é como ter água quente quente na pia da cozinha sem perder espaço? E para essa pergunta, a resposta é bem simples: aquecedores a gás ocupam pouco espaço tanto em casas quanto em apartamentos pequenos, além de serem extremamente seguros.

Vale lembrar que os aquecedores não são exclusividade para as torneiras, eles podem ser utilizados para aquecer a água de duchas, torneiras, banheiras e outros.

Água quente na pia da cozinha através do aquecedor solar

Uma opção de como ter água quente na pia da cozinha, é através do sistema sustentável de aquecimento solar da Rheem. Apesar de seu custo de instalação ser um pouco maior se comparado ao aquecedor a gás, o aquecedor solar é bastante durável e você tem o retorno do dinheiro investido pois terá economia de até 40% em comparativo com o uso de energia elétrica.

Como ocorre o aquecimento da água, o sol aquece as aletas que estão em contato com as serpentinas (uma espécie de tubulação)  que aquecem a água, que vai circular para dentro do reservatório. Assim proporcionando praticidade na hora de como ter usar a água quente na pia da cozinha.

O aquecimento solar, ao contrário do aquecedor a gás, requer um espaço nos telhados ou em alguma área aberta para que seja feita a colocação de placas térmicas. Além disso, em dias nublados ou chuvosos, a absorção de radiação solar pode diminuir bastante e interferir no aquecimento, mas neste caso um sistema de apoio é acionado para manter a água aquecida.

Leia também



Boiler: Entenda como funciona e outras dicas
Como funciona o aquecedor a gás: Tudo que você precisa saber
Copyright © 2019 Rheem Aquecedores. Todos os direitos reservados.