Blog
Paloma

Veja como aquecer água do ofurô

Como aquecer água do ofurô
02 de outubro de 2020

O ofurô é um sonho de consumo de muitas pessoas… Sendo considerado, inúmeras vezes, como um artigo de luxo. Mas você sabia que contar com um desses em casa não é tão impossível assim? Se você decidiu investir neste lazer, continue a leitura que vamos te explicar como aquecer água do ofurô.

O que é Ofurô e Diferença em relação a Banheira

Antes de qualquer coisa, precisamos entender a diferença entre ofurô e banheira. O último é um item muito antigo, existindo até mesmo antes da criação do chuveiro. A banheira é, essencialmente, utilizada para higienização do corpo – principalmente para a cultura ocidental. Devido essa característica de uso, a água da banheira deve ser trocada a cada uso.
Já o ofurô – que curiosamente significa banheira em japonês, é usado com outro objetivo: o relaxamento. Isso mesmo! Os orientais tomavam banho e depois entravam no ofurô para relaxar após um dia estressante no tradicional banho de imersão. Por conta disso, aqui no ocidente, o item tornou-se sinônimo de relaxamento, e não, necessariamente, higienização. Por tabela, a água do ofurô não precisa ser trocada após o uso.

Como aquecer água do ofurô

Uma das nossas indicações é o aquecedor de água a gás, uma vez que ele ajuda a criar um aquecimento bem quente e de forma rápida. Indicamos aquecedores de volumes de 32L, 36L, 40L e 45L por minuto.

Saiba aqui onde comprar esses modelos!

Benefícios do Banho de Ofurô

Para fechar esse artigo, o que acha de conhecer as vantagens do banho de ofurô?

  • Utiliza pouco espaço: diferentemente das banheiras de hidromassagem mais modernas, o ofurô demanda pouco espaço. Claro, há variados tamanhos, mas o menor e mais prático não ocupará tanta área útil assim;
  • Decoração em alta: sem dúvidas, a banheira japonesa é excelente na decoração, correto? Ela proporciona um ambiente agradável e relaxante para a sua casa. No final, se precisar vender ou alugar o imóvel, terá um ponto decisivo para o comprador ou locatário priorizar a sua residência;
  • Bem-estar físico e mental: o dia a dia é quase sempre exaustivo. Imagine então, chegar em casa e ter um momento para relaxar no ofurô? A água que, em média, atinge de 38ºC a 42ºC proporciona alívio e melhora de várias funções no nosso organismo. Além disso, é possível melhorar o seu banho com óleos terapêuticos e essenciais.

O que achou do nosso artigo sobre como aquecer água do ofurô? Se gostou, curta e compartilhe com os seus amigos, especialmente para aqueles que estão com essa dúvida. Temos artigos toda semana em nosso site, fique ligado e acompanhe nossas novidades. Sendo assim, nos vemos no próximo artigo!

Leia também



Boiler: Entenda como funciona e outras dicas
Como funciona o aquecedor a gás: Tudo que você precisa saber
Copyright © 2019 Rheem Aquecedores. Todos os direitos reservados.
Otimização de sites Multlinks