Notícias

Ar-Condicionado Cassete: descubra as vantagens deste equipamento

Ar-Condicionado Cassete em sala de reunião

Chegou a hora de instalar um sistema de refrigeração na sua empresa? Sem dúvidas, existem inúmeras opções para essa missão, por isso, preparamos um artigo te explicando sobre uma bem bacana: o ar-condicionado cassete. A primeira coisa que podemos te dizer é: eles são ideais para ambientes de médio e grande porte que exigem um sistema mais robusto, com bastante eficiência energética e que operem de maneira silenciosa, ao mesmo tempo.
Então, para te mostrar como esse equipamento é uma ótima opção, preparamos uma listinha com 3 vantagens! Confira!

3 vantagens do Ar-Condicionado Cassete

Como destacamos acima, esse modelo de ar-condicionado é uma excelente alternativa para empresas e até mesmo casas de grande porte. Veja abaixo 3 motivos para investir nessa solução:

1. Eficiência por m²

O ar-condicionado cassete é indicado para ambientes acima de 40 m², todavia, lembre-se de utilizar uma calculadora de BTUs para escolher o modelo mais adequado. Além do tamanho do local, é fundamental considerar informações que influenciam na capacidade do equipamento, como: horário da maior incidência de raios solares e o fluxo de pessoas, por exemplo.

2. Ar-condicionado cassete x Decoração

Um dos grandes diferenciais deste ar-condicionado é o fato dele ser instalado no teto. Na prática, isso significa que o seu ambiente não terá nenhuma mudança brusca na decoração, afinal, ele é bem discreto.

Além disso, o equipamento é extremamente silencioso, principalmente pelo fato de alguns modelos terem a evaporadora instaladas no forro. Outra contribuição para o silêncio está relacionado a posição da condensadora – maior responsável por ruídos – que fica na parte externa.

3. Direcionamento de ar

Diferente de outros modelos, o ar-condicionado cassete distribui melhor o ar. Isso porque os seus direcionadores podem ser controlados simultaneamente ou não. Em outras palavras, significa que você pode controlá-los em conjunto ou individualmente, e determinar a intensidade de ar de acordo com a quantidade ou características das pessoas presentes no ambiente.

O que achou do nosso artigo sobre o ar-condicionado cassete? Conseguiu entender melhor sobre os principais motivos para usar este equipamento? Se gostou, curta e compartilhe com os seus amigos, especialmente para aqueles que buscam sistemas de refrigeração para empresas ou residências. E clique aqui para ser avisado quando retomarmos a venda deste equipamento.

Temos artigos toda semana em nosso site, fique ligado e acompanhe nossas novidades.

Até a próxima!