Blog
Paloma

Aquecimento Solar Residencial: conheça 4 vantagens

Aquecimento solar residencial: saiba mais
04 de fevereiro de 2020

Está querendo economizar na conta de energia e investir em uma solução sustentável? Quer valorizar o seu imóvel? Se você respondeu sim para essas perguntas, leia esse artigo até o final. Nele, vamos te mostrar porque o aquecimento solar residencial é exatamente o que você procura.
Atualmente, o mais comum é encontrar residências em que a água é aquecida por meio de energia elétrica ou por sistemas a gás. Contudo, você já deve saber que essas duas alternativas trazem impactos negativos tanto para o ambiente, quanto e para o seu bolso. Por que não conhecer uma opção melhor?

Como funciona o aquecimento solar residencial?

Não há segredos em relação ao funcionamento do aquecedor solar: o sistema é composto por coletores solares e o boiler (saiba mais aqui: Boiler: Entenda como funciona e outras dicas). Basicamente, a luz do sol incide nas placas que absorvem a radiação e a transferem pelas serpentinas para o reservatório térmico, onde a água é aquecida.

4 benefícios do aquecedor solar

Como percebemos, a instalação e o funcionamento é bem simples. Portanto, agora que você entende isso melhor, vamos mostrar que o investimento vale a pena!

1. Conta de energia? Vamos economizar!

A principal vantagem do aquecimento solar não é segredo: a redução no custo da conta de energia. Afinal, estima-se que a economia pode chegar a até 50%. Quer entender melhor sobre como economizar com aquecedor solar? Confira neste artigo: Veja Como Economizar Energia com o Aquecedor Solar.

2. Uma energia sustentável

O segundo benefício lembrado quase imediatamente é o valor sustentável da energia solar. Como é oriunda dos raios solares, ela não se esgota e o melhor: não agride o meio ambiente de forma alguma. Quer investir em uma solução ecologicamente correta? Encontrou a opção!

3. Valorize o seu imóvel

Se esses motivos ainda não te convenceram, talvez esse consiga: o sistema de aquecimento solar residencial valoriza o seu imóvel, já que apresenta uma alta durabilidade – podendo durar até 20 anos.

4. Aquecimento solar residencial é sinônimo de conforto térmico

Por fim, como último benefício destacamos o conforto térmico proporcionado pelo aquecimento solar residencial. Existe uma crença de que ele fica aquém dos seus concorrentes, mas isso não é verdade. Os resultados são bem próximos e, como destacamos antes, sem agredir o meio ambiente ou gastando exageradamente energia.
O que achou do nosso artigo sobre o aquecedor solar residencial? Conseguiu entender a melhor por que investir nessa solução? Se gostou, curta e compartilhe com os seus amigos, especialmente para aqueles que estão com essa dúvida. Além disso, temos artigos toda semana em nosso site, fique ligado e acompanhe nossas novidades.
Até a próxima!

Leia também



Boiler: Entenda como funciona e outras dicas
Como funciona o aquecedor a gás: Tudo que você precisa saber
Copyright © 2019 Rheem Aquecedores. Todos os direitos reservados.
Otimização de sites Multlinks