Blog
Paloma

Aquecedor Rheem 26 Litros – 4 dicas para usá-lo corretamente

Aquecedor Rheem 26 Litros
26 de novembro de 2020

Finalmente você comprou o Aquecedor Rheem 26 Litros para a sua casa e está aproveitando todas as vantagens do nosso produto, certo? Mas durante o uso, surgiu uma dúvida: estou usando meu equipamento corretamente?

Pois é: o aquecedor a gás precisa ser usado da forma adequada para evitar avarias ou riscos para a sua família. Pensando nisso, separamos algumas dicas de uso para aumentar a vida útil do seu equipamento.
Confira!

Aquecedor Rheem 26 Litros – 4 dicas sobre como usar

O aquecedor Rheem 26 Litros é reconhecido mundialmente pela sua alta tecnologia e baixo consumo energético; ou seja, uma solução muito interessante para quem busca alternativas para aquecimento de água. Pensando nas melhores práticas de usabilidade e consciência ambiental, a Rheem é uma marca que merece atenção.

Está com dúvidas sobre como utilizá-lo? Veja as nossas dicas abaixo:

1. Configure na temperatura ideal

No caso de aquecedores de passagem, o indicado é que o equipamento seja configurado na temperatura desejada para o banho – sem a necessidade de misturar água fria. Isso ocorre pois a água é aquecida instantaneamente no momento do uso e seria um desperdício de gás aquecer a água e misturar com água fria logo depois.

2. Não esqueça as manutenções do seu Aquecedor Rheem 26 Litros

Sim, o seu equipamento precisa de manutenções periódicas! Elas são essenciais para manter a segurança e o funcionamento correto do aquecedor. Além disso, esse simples cuidado aumenta a durabilidade do produto e ajuda a economizar na conta de gás.

Confira nesse link a assistência técnica Rheem mais próxima de você!

3. Limpe as duchas regularmente

Um erro muito comum é as pessoas esquecerem de realizar a limpeza periódica das duchas. Por tabela, a vazão de água pode ficar comprometida, uma vez que os orifícios entopem.
Ao limpar regularmente a ducha, você elimina impurezas vindas da rede de água, garantindo um jato mais uniforme, mais pressão e economia no aquecimento.

4. Atenção à coloração da chama!

Para manter a segurança e economizar com aquecedor Rheem 26 Litros, é fundamental atentar-se à coloração da chama. Lembre-se: a chama deve ser sempre azul. Portanto, caso note uma tonalidade diferente, como amarela ou laranja, acione imediatamente a assistência técnica autorizada.

A cor incorreta pode representar queima irregular da chama que pode ocasionar danos ao produto e oferecer risco para o usuário.

Depois dessas dicas ficou mais fácil cuidar do seu equipamento Rheem, não é mesmo? Não se esqueça: qualquer problema, o melhor é sempre procurar ajuda especializada. Assim, você diminui os riscos de acidentes e garante que o problema será resolvido por um especialista.

O que achou do nosso artigo sobre Aquecedor Rheem 26 Litros? Se gostou, curta e compartilhe com os seus amigos, especialmente para aqueles que estão precisando dos nossos produtos. Temos artigos toda semana em nosso site, fique ligado e acompanhe nossas novidades.

Até a próxima!

Leia também



Boiler: Entenda como funciona e outras dicas
Como funciona o aquecedor a gás: Tudo que você precisa saber
Copyright © 2019 Rheem Aquecedores. Todos os direitos reservados.
Otimização de sites Multlinks