Notícias

Saiba tudo sobre o aquecedor para piscina

aquecedor para piscina

Dar um mergulho é ótimo, mas mesmo nos dias quentes, ter a água muito gelada se torna um incômodo. Isso faz do aquecedor para piscina um item essencial. Seja para piscinas cobertas e descobertas de casas, condomínios, academias, centros de lazer e qualquer outro lugar que queria oferecer conforto e uma boa experiência ao usuário.

Entretanto, não basta instalar qualquer modelo de aquecedor de piscina. É preciso entender as necessidades de cada caso para ter um produto mais eficiente e econômico. É sempre importante procurar um especialista para um projeto customizado, mas vamos tirar algumas das principais dúvidas sobre aquecedor para piscina e ajudá-lo a fazer a escolha certa.

O que é aquecedor para piscina

O aquecedor para piscina é um equipamento importante para permitir o aproveitamento do espaço o ano todo. Existem diversos modelos e, entre os principais sistemas para aquecimento para piscina, está o aquecedor de piscina elétrico e o aquecedor a gás.

Para decidir qual comprar é importante ter em mãos o tamanho da piscina e sua capacidade de água em metros cúbicos. Vamos seguir e entender a diferença entre cada um?

Segurança e bem-estar

Uma piscina com aquecedor oferece conforto e permite que a diversão aconteça em qualquer época do ano. Suas vantagens acabam estimulando a busca por como fazer aquecedor de piscina caseiro, uma prática perigosa, pouco eficiente e que pode causar acidentes. Antes de montar qualquer sistema ou fazer uma reforma, procure um profissional capacitado.

Aquecedor elétrico

O aquecedor para piscina elétrico é um ótimo investimento e utiliza a rede elétrica como fornecedora de energia para aquecimento de piscina. Fácil de instalar, o aquecedor para piscina elétrico é um equipamento ecologicamente correto, pois sua energia vem de uma fonte sustentável.

Ainda, ele pode ser usado para academias, condomínios e clubes, mas também é muito procurado pela sua praticidade, principalmente em seu modelo portátil.

O aquecedor de piscina elétrico portátil é uma ótima opção para aquecer concentrações de água menores, como ofurôs e até piscinas localizadas em varandas ou coberturas. O aquecedor de piscina portátil possui algumas vantagens, como não precisar de instalação e reformas, ser pequeno e poder ser usado em mais de um lugar. Diferente do aquecedor elétrico para piscina, a versão portável ainda é econômica por dispensar o investimento da instalação.

Aquecedor a gás

O aquecedor de piscina a gás é outra ótima opção para o aquecimento da água. Prático, eficiente e ecológico, o aquecedor para piscina a gás da Rheem utiliza o gás ecológico R410A, que é livre de Clorofluorcarbonos, mais conhecidos como os nocivos CFCs.

A fonte de energia usada no aquecedor a gás para piscina não é tóxica e nem inflamável. Eficaz e seguro, o aquecedor de água para piscina a gás possui trocadores de calor com um tubo de titânio, controle digital, pintura eletrostática e ainda garantia de um ano.

O modelo é certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, mais conhecido como Inmetro. Além disso, as bombas para o sistema de aquecimento de piscina possuem as capacidades disponíveis abaixo:

  • 50.000 Btus;
  • 68.000 Btus;
  • 85.000 Btus;
  • 95.000 Btus;
  • 117.000 Btus;
  • 133.000 Btus.

Cuidados com o aquecedor para piscina

O aquecedor para piscina é muito útil durante todo o ano. Mas exige manutenção para manter a segurança e eficiência. É muito importante ir além do preço de aquecedor piscina. Escolher um modelo de equipamento que atenda as suas necessidades é fundamental. Converse com um de nossos representantes para tirar todas as suas dúvidas!