Blog
Paloma

Aquecedor a Gás Rheem – 5 dicas para escolher o seu equipamento

Aquecedor a Gás Rheem
18 de novembro de 2020

Resolveu comprar um aquecedor para garantir água quentinha na sua casa, mas ainda não sabe como escolher? Então, você precisa conferir o artigo de hoje! Separamos 5 dicas para você escolher o seu Aquecedor a Gás Rheem.

Se procura por um investimento que vale a pena, continue a leitura que no final do conteúdo você saberá exatamente a melhor opção de aquecedor para a sua casa!

5 dicas para escolher o seu aquecedor a gás Rheem

O aquecedor Rheem é reconhecido mundialmente pela sua alta tecnologia e baixo consumo energético; ou seja, uma solução muito interessante para quem busca alternativas para aquecimento de água. Pensando nas melhores práticas de usabilidade e consciência ambiental, a Rheem é uma marca que merece atenção.

Está com dúvidas na hora de comprar? Veja as nossas dicas abaixo:

1. Conheça os modelos de gás e escolha o mais adequado

Quando falamos em aquecedor a gás, a dica mais importante é comprar um equipamento de acordo com o gás disponível na sua residência. Como você já deve saber, existem dois modelos no Brasil: os alimentados por Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e o Gás Natural (GN).

O primeiro, que é conhecido como gás de cozinha, é o mais comum em casas por causa da sua facilidade de abastecimento, utilizando botijões.

O Gás Natural é aquele fornecido por meio de encanamentos oriundos da rua. É encontrado em grandes empresas, alguns apartamentos e postos de combustível. Nas cidades do interior, o fornecimento desse tipo de gás é mais usado pelos negócios locais.

A melhor maneira de descobrir o tipo de gás utilizado em casa ou apartamento é procurar pelo manual da construtora. Caso não encontre essa informação, o mais indicado é perguntar ao síndico do condomínio ou a distribuidora especializada.

2. Instalação

O local da instalação do aquecedor a gás Rheem também é essencial. Portanto, considere fatores como excesso de vento, falta de área externa, regras do condomínio, entre outros elementos na hora de comprar o seu aparelho.

3. Características do aquecedor a gás Rheem

Os modelos de aquecedor a gás possuem diferentes características. Aqui na Rheem, por exemplo, um dos mais procurados é o aquecedor de passagem digital.

Nesse tipo de aquecedor, a água é aquecida imediatamente antes de ser utilizada, à medida que passa pelo sistema de serpentina ao redor da chama. A principal vantagem desta opção é o tamanho, uma vez que ele é menor que outros modelos e muito eficiente.

Contudo, preste atenção na sua litragem em relação a quantos pontos ele vai abastecer e os hábitos de consumo na sua residência.

4. Fique atento à litragem

Como mencionamos acima, a litragem do aquecedor é um ponto que merece muita atenção. Afinal, ninguém quer investir em um produto que não corresponda às necessidades da sua casa, certo?

Vamos lá: lembre-se que a capacidade do aquecedor a gás Rheem está diretamente ligada ao tipo de ducha escolhida. Portanto, recomendamos que verifique a vazão delas, já que duchas muito potentes dependem de um aquecedor maior.

Informação importante: caso você more em andares muito altos ou que não tenham pressão de água, é fundamental incluir um pressurizador no momento da instalação. Esse dispositivo fornece ótimo desempenho com pouco consumo de energia elétrica. É o mais indicado para solucionar problemas de pressão.

5. Instalação deve ser feita por profissionais indicados pelo fabricante

Por último, mas não menos importante: quem deve fazer a instalação do seu aquecedor a gás Rheem? Claro que um técnico avalizado por nós! Temos um time de técnicos certificados prontos para acompanhar o processo e garantir a segurança de você e toda a sua família durante o uso dos equipamentos Rheem!

Depois de todas essas explicações, ficou claro com somos a melhor opção para o seu banho, certo?

O que achou do nosso artigo sobre Aquecedor a Gás Rheem? Se gostou, curta e compartilhe com os seus amigos, especialmente para aqueles que estão precisando dos nossos produtos. Temos artigos toda semana em nosso site, fique ligado e acompanhe nossas novidades.

Até a próxima!

Leia também



Boiler: Entenda como funciona e outras dicas
Como funciona o aquecedor a gás: Tudo que você precisa saber
Copyright © 2019 Rheem Aquecedores. Todos os direitos reservados.
Otimização de sites Multlinks