Notícias

Rheem adquire Eemax e consolida sua participação no mercado de aquecimento

eemax_logo

Eemax é uma empresa reconhecida como o principal fabricante de soluções de aquecimento de água elétrico para aplicações residenciais, comerciais e industriais nos EUA. Além de seus aquecedores de água da marca, a empresa produz a linha EcoSmart ™.

Já a Rheem tem sido um dos principais fabricantes de aquecedores de água a gás do mundo, utilizando o uso eficiente de energia, sistemas de aquecimento solar de água e híbridos. Eemax, por outro lado, é a líder da indústria na produção de eficientes aquecedores elétricos de água. A integração de Eemax na família Rheem não só aumenta o portfólio de aquecimento de água da marca Rheem, mas também concede aos clientes Rheem acesso ao melhores produtos em sistemas de aquecedores de água elétrico.

“As ofertas da Eemax complementam perfeitamente linha de aquecedores de água com tanques e sem tanques eficientes e avançadas da Rheem, e por isso estamos confiantes de que esta aquisição é a oportunidade certa no momento certo”, disse Chris Peel, presidente e CEO, Rheem. “Combinados, temos a maior seleção de aquecedores de água disponíveis a partir de qualquer empresa nas Américas ( do Norte e do Sul) , o que significa que podemos atender melhor nossos clientes atuais, e criamos potenciais clientes uma adicional razão mais atraente para fazer negócios conosco.
Kevin Ruppelt, presidente e CEO, Eemax, acrescentou: “Estamos muito animados sobre a integração de Eemax com Rheem. Rheem entende nosso negócio central e sua liderança está comprometida com planos de crescimento a longo prazo para a categoria tankless elétrico. Estamos ansiosos para desenvolver colaborativamente novos produtos e expansão para novos mercados e regiões com Rheem no futuro. ”

Eemax irá juntar-se Divisão Aquecimento de Água de Rheem, que tem sede em Montgomery, Alabama, e Eemax irá operar como uma subsidiária integral da Rheem. Local de sede e fabricação de Eemax permanecerá em Connecticut.

“Nossa divisão de aquecimento de água teve um momento decisivo com o sucesso da  reformulação e relançamento do nosso portfólio de produtos para a regulação NAECA 2015 e continua agora com a aquisição de Eemax-a partir do ano de 2016”, disse Rich Bendure, vice-presidente e gerente geral da Rheem Divisão de aquecimento de água. “Estamos muito contentes que um negócio tão estelar agora será parte da nossa família Rheem.”